sábado, 16 de outubro de 2010

Nossa História


Olá! Pra quem não me conhece, meu nome é Mistânia. Sou uma das fundadoras do grupo "Anjos do Amor". Sou mãe de dois filhos muito amados: o maior presente que Deus me deu.
No dia três de novembro de dois mil e oito, tive que devolver meu filho mais novo, o Sílvio, para Deus. Não sem luta, é claro! Durante cinco meses lutamos contra um tumor cerebral que tirou seus movimentos, sua fala, sua capacidade de engolir e de respirar, até que por fim, tirou-lhe a vida. Foram momentos muito dramáticos para o Sílvio e para todos nós que o amamos.
Estava em pleno processo de luto, em meados de março de dois mil e nove, quando me ocorreu que seu aniversário estava próximo - ele completaria onze anos no dia quatro de abril - e seria uma data de muita tristeza para nossa família, pois, pela primeira vez, ele não estaria aqui com sua alegria para comemorar conosco. E foi então que, inspirada por algum anjo - talvez o próprio Sílvio - eu tive a feliz idéia de fazer uma festa de aniversário pra ele.
Como trabalho há muitos anos num posto de saúde localizado no Tarumã e sempre tive um bom relacionamento com as crianças do local, decidi fazer a festa lá. Contei com a ajuda de pessoas da minha família e de amigos que se ofereceram como voluntários na realização do evento.
O dia estava lindo, um arco-íris cortava o céu, e cerca de cento e cinquenta crianças compareceram à festa. Distribuimos guloseimas e sacolinhas de brindes, além das muitas brincadeiras que alguns voluntários realizaram com as crianças.
Todos adoraram a festa e ficou combinado que realizaríamos um "sábado alegre" por mês. E é o que temos feito desde então.
Alguns meses depois da primeira festa, adotamos o nome de "Anjos do Amor".
Tenho certeza que o Sílvio está feliz com a nossa ação e que fazemos uma grande diferença na vida dessas crianças, fazendo com que sintam-se valorizadas.
Nosso número de voluntários e colaboradores cresce a cada dia e esperamos que em breve possamos ter uma sede própria onde realizaremos as festinhas, cursos de artesanato, prática de esportes e aulas de música. Este é o meu grande sonho e sabemos que as grandes obras nasceram de grandes sonhos que alguém ousou sonhar...
Para a realização desta obra, contamos sempre com a doação dos "Amigos dos Anjos do Amor". Seja você também nosso amigo! Aceitamos qualquer tipo de doação, como: brinquedos novos e usados em bom estado, roupas novas e usadas, leite, nescau, biscoitos, chocolates, pirulitos, etc.
Nossos contatos:
Mistânia - 8805 4424 e 8243 0462
Rosana - 9985 8064 e 8139 5720
Jajá - 8121 4951
Ana Lúcia - 9981 4735
Cleide - 8808 8838
Karinny - 8109 9035
Kamila - 8817 9154
Élida - 8814 4965
Wanda - 9199 0416

Agradecemos a todos que tem tornado este sonho possível.
Mistânia




Deixo aqui algumas fotos do Sílvio, para que possam conhecê-lo, afinal, ele foi a primeira razão da existência do grupo.

                                                          Sílvio, nossa estrelinha.


  
 A frase que ele me fez entender quando já não tinha mais voz, com  lágrimas nos olhos e dor no coração.



                                                       Nossas eternas lembranças.






Sorrir e procurar ser feliz, mesmo nos momentos mais desconfortáveis e nos lugares mais tristes, como uma UTI: esta foi a grande lição que o nosso menino guerreiro nos deixou. Deus te abençoe, Sílvio, e abençoe todas as crianças do mundo inteiro.
Mistânia

Um comentário:

  1. História de amor verdadeiro. Não tenho dúvidas que foi ele mesmo que a inspirou a realizar esse trabalho tão bonito e significativo para tantas crianças e suas famílias, Mis...

    Nadyma Cavalcante

    ResponderExcluir